Apaeanos celebram o Dia Int.da Mulher



       A comunidade apaeana comemorou, na última quinta (08/03), o dia internacional da Mulher reunindo alunos, mães, funcionários, dirigentes e convidados para homenagear as mulheres, especialmente aquelas que atuam brilhantemente no Movimento Apaeano. 



        Na manhã do dia 08, a Assistente Social Sônia Borges Guido palestrou sobre a criação do dia comemorativo, das conquistas e valorização das mulheres nos dias de hoje. 


      No turno vespertino, o escritor e conselheiro da APAE Gisélio de Alencar, que lançou recentemente o livro "Um Olhar para o Horizonte"fez uma palestra destacando o papel das mulheres na sociedade e recitou a poesia "Mulheres" de sua autoria. O professor Toninho também leu um poema homenageando as mulheres apaeanas.

         O Presidente da APAE, Karone Marllus, lembrou da presidente da FENAPAES, Aracy Lêdo, que é a primeira mulher a presidir a entidade nacional que congrega mais de 2000 APAEs em todo o Brasil. "A recém-eleita presidente Aracy tem como lema 'Em busca da igualdade. Estamos aqui.' que reflete bem o sentido da data de hoje.", declarou o dirigente que ressaltou também a distinta atuação das mulheres na APAE, que são grande maioria na entidade. "Mães, funcionárias, diretoras, coordenadoras, voluntárias ... são exemplos dignos de todo mérito e prestígio.", completou o presidente. 
Informações  relacionadas:
Link:  www.apaebrasil.org.br
Livro : "Um Olhar para o horizonte"  clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário