Colabore

Como colaborar com a APAE :

Realize trabalhos voluntários na entidade ou para a entidade, atendendo os alunos, as famílias ou prestando algum serviço técnico na área de sua atuação profissional.

>  Seja sócio contribuinte doando mensalmente um valor do tamanho da sua generosidade para ajudar na manutenção das atividades essenciais e relevantes projetos da entidade. Como sócio contribuinte você passa a fazer parte da Assembleia Geral da APAE, órgão soberano na gestão da entidade.

>  Seja diretor voluntário. Ofereça-se para compor a Diretoria ou o Conselho Fiscal da APAE. A cada 3 (três) anos é realizado o processo eleitoral da Diretoria apaeana no qual qualquer cidadão que seja sócio contribuinte da entidade pode votar e ser votado conforme reza o seu estatuto.

>  Participe e divulgue os eventos promovidos pela APAE. Prestigie os projetos e ações apaeanos a fim de otimizar a sua missão. Participe dos eventos comemorativos, de capacitação e de todas as ações pela inclusão social e por maior dignidade da pessoa com deficiência.

>  Show de Prêmios. Adquira cartelas, divulgue e participe do Show de Prêmios da APAE realizado anualmente no mês de julho com a finalidade de angariar recursos para criar e manter projetos relevantes da instituição. Participe também da Festa Caipira e dos demais eventos apaeanos.

>  Faça doações à entidade de materiais de expediente, alimentos, limpeza e higiene, material escolar, materiais terapêuticos, mobiliário, etc., contribuindo para uma melhor infraestrutura para o atendimento de todos os assistidos.

>  Faça um PIX - Chave CNPJ 02998992000113 - ou faça depósito no Banco Sicoob C/C 40196-0 Agência 3137. 

>  Dê sugestõesFaça sugestões e dê a sua opinião sobre os trabalhos apaeanos. Escreva, ligue ou converse pessoalmente com os diretores, coordenadores, professores, especialistas da saúde e assistência social, funcionários, pais, diretamente com os autodefensores e excepcionais. Sua colaboração é muito importante.  

Cobre do Poder Público o seu indispensável apoio, com políticas públicas e ações específicas que visem o desenvolvimento da sociedade no sentido de promover uma melhor qualidade de vida da pessoa com deficiência e sua família, bem como apoiar as entidades que têm esse nobre objetivo.

>  INFORME-SE bem sobre o Movimento APAEano através dos veículos de comunicação da APAE (Informativo "APAExonados pela Vida", site oficial http://apaemutum.blogspot.com/, ofícios, quadro de avisos na sede, telefone (33) 3312-1851, etc.). Conheça o Estatuto da APAE (clique aqui), o Regimento Interno, as Normas e Orientações técnicas, etc. Saiba mais sobre as Federações: nacional (http://www.apaebrasil.org.br/) e estadual (http://www.apaeminas.org.br/). Converse sempre com um membro da família apaeana.
  
>  VISITE  A  APAE  sempre. Você será sempre bem-vindo(a).


QUALQUER DÚVIDA, ENTRE EM CONTATO CONOSCO:

Tel.(33) 3312-1851 - Rua Artur Eutrópio, 300 - Cantinho do Céu - Mutum (MG)