APAE participa de Olimpíadas Regionais

Mutum destacou-se no evento trazendo 6 medalhas.   
Prof.Toninho e os medalhistas Brendon, João Tito e Sidney


        A Delegação Esportiva da APAE de Mutum (DEAM), sob a coordenação do professor de educação física Antonio Marcos Faria de Oliveira, participou no dia 08/04/2011 da segunda edição das Olimpíadas Regionais das APAES da Zona da Mata II. O evento aconteceu na cidade de Ipanema, e contou com a participação de 8 APAES que compõem a regional. A APAE de Mutum participou das olimpíadas regionais pela primeira vez e foi representada pelos alunos Brendon da Silva Teófilo, Sidney da Silva Ramos e João Tito de Athaude. A articuladora regional de educação física da regional ressaltou que "o objetivo das olimpíadas não é somar números, mas sim formar cidadãos em sua totalidade".




       Os desportistas mutuenses se destacaram nas provas que disputaram e trouxeram 6 medalhas, sendo 4 de ouro e 2 de prata. Na natação, o aluno Brendon da Silva Teófilo destacou-se nas provas dos 25 e 50 metros, ganhando as duas medalhas de ouro. No atletismo, o aluno João Tito de Athayde ganhou as duas medalhas de ouro nas provas de corrida para alunos  com Síndrome de Down nos 50 e 100 metros  e o e o aluno Sidney da Silva Ramos conquistou as duasmedalhas de prata da mesma prova. 


Coordenação com Eduardo Barbosa

      Oportunamente, o Presidente da FENAPAES, Eduardo Barbosa, se reuniu com  os dirigentes apaeanos para reforçar a importância de um trabalho de qualidade oferecido pela Instituição salientando que "só justificaremos a escola especial se apresentarmos serviços de qualidade no que se refere a área educacional, tendo em vista a pressão que as mesmas vêm sofrendo pelas autoridades federais."


Delegação da APAE Mutum

        O que não faltou aos desportistas e participantes foram os espíritos de disposição, motivação e disponibilidade. A Direção da APAE de Mutum parabeniza e se orgulha dos seus campeões que muito bem representaram a todos que fazem parte da Família Apaeana mutuense. E que venham as Olimpíadas estaduais e nacionais. 

11 / 04 / 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário