Semana Nacional da Pessoa com Deficiência


APAE faz abertura do evento com passeata nesta quarta (21).

        Deficientes, pais, funcionários e parceiros da APAE de Mutum fizeram a abertura oficial das atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Mutum. A entidade promoveu uma passeata na manhã desta quarta-feira, saindo da sede até a Praça Benedito Valadares com cartazes e faixas com mensagens relacionadas ao tema central da Semana deste ano que é "Desafiando os limites, diminuindo as diferenças." 

        A direção preparou uma programação especial com várias atividades buscando sobretudo mobilizar a comunidade acerta dos grandes desafios enfrentados pelos deficientes e suas famílias e principalmente apontar soluções para promover uma inclusão efetiva onde as diferenças, indiferenças e o preconceito sejam pelo menos minimizados. Confira abaixo a programação completa.

         Nestes 15 anos de trabalho apaeano em  Mutum e quase 60 anos em todo o Brasil, foram possíveis grandes conquistas e muitos obstáculos foram vencidos no sentido de promover e garantir os direitos das pessoas com deficiência mas, ainda há muito que se fazer. Apesar das grandes e constantes dificuldades a APAE de Mutum consegue hoje promover uma atenção integrada a mais de 100 pessoas com constante assistência social, educação especial e atendimento médico trabalhando as primordiais necessidades dos deficientes e seus familiares.

       Acompanhe a programação da Semana e participe. Faça uma visita à sede da APAE e conheça de perto o trabalho APAExonante desempenhado pela família apaeana mutuense. 
       
PROGRAMAÇÃO - CLIQUE PARA AMPLIAR



Nenhum comentário:

Postar um comentário