09/12 - Dia do(a) Fonoaudiólogo(a)

Profissionais comemoram 30 anos da regulamentação da profissão.
         A capacidade de articular bem palavras, medir o tom de voz ideal e respirar nos intervalos certos destaca-se entre as pessoas que são habilidosas em se  comunicar - feliz de quem apresenta naturalmente essas características. Se este não é o seu caso, um fonoaudiólogo pode ajudar. 

        Sucção, deglutição e mastigação são outras atividades que têm melhora no rendimento com a ajuda de sessões regulares no fonoaudiólogo, profissional homenageado em 9 de dezembro. Aproveite a data e veja como uma consulta pode ajudar nestas e em outras situações.

        Mas o que é mesmo FONOAUDIOLOGIA ? "É a ciência que tem como objeto de estudo a comunicação humana, no que se refere ao seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças, em relação aos aspectos envolvidos na função auditiva periférica e central, na função vestibular, na função cognitiva, na linguagem oral e escrita, na fala, na fluência, na voz, nas funções orofaciais e na deglutição." (Plenário do CFFa durante a 78ª SPO - março de 2004).

       A clínica da APAE de Mutum conta hoje com uma profissional da Fonoaudiologia, a Dra. Samara da Costa Carvalho Lamarca contratada pela instituição através de convênio direto com o SUS.  
        Saiba mais sobre a profissão acessando www.fonoaudiologia.org.br .

09 / 12 / 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário