Novos dirigentes participam de oficina da FEAPAES-MG

Centenas de dirigentes apaeanos se encontram na capital mineira.

Teodomiro,  Neacir,  Eduardo Barbosa (pres. FENAPAES) e Karone.
               A Federação das APAEs do Estado de Minas Gerais (FEAPAES-MG) realizou no último domingo (12/12), em Belo Horizonte, uma oficina de capacitação para os novos dirigentes de APAEs, eleitos em novembro e que tomarão posse em janeiro de 2011.

        Da APAE Mutum, participaram os diretores eleitos Teodomiro S. Costa (Diretor Financeiro), Neacir P. Lacerda (Vice-presidente)  e  Karone Marllus R. Oliveira (Presidente).

        O encontro teve a presença do Presidente da Federação Nacional das APAEs (FENAPAES), o Deputado Federal Eduardo Barbosa, que explanou sobre a “Concepção filosófica do Movimento Apaeano”, enfatizando sua estrutura organizacional, aspectos estratégicos, desafios e perspectivas. Barbosa também assinalou o que julga a essência do Movimento, o associativismo. “Temos que resgatar e trabalhar melhor o espírito associativo da instituição, organizando-se principalmente em função das necessidades da família”, afirmou o presidente.


Karone, Teodomiro,  Sergio Sampaio (pres. FEAPAES MG) e Neacir.
        O anfitrião, presidente da FEAPAES-MG, Sérgio Sampaio Bezerra, que também assumirá a presidência da APAE BH em 2011, falou sobre “Sinergia de Gestão: Estratégia para Organizações do Terceiro Setor” destacando pontos relevantes da atuação das organizações sociais e apresentou estudos que apontam limitações e novos caminhos para as APAEs e entidades afins. Sérgio afirmou que “é imprescindível preservar a concepção do Movimento, respeitando a sua forte cultura e promovendo a participação ativa dos pais na definição das estratégias do Movimento.”
        A oficina também contou com outras palestras e expressivos depoimentos de pais e pessoas com deficiência, além de grandes momentos confraternais que abrilhantaram o encontro organizado pela Federação Mineira que hoje congrega 415 APAEs e atende cerca de 90 mil pessoas em todo o Estado.  
13 /  12 / 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário